CORAÇÃO PROCURA ENVELOPE

dinamizado pelo poeta e dizedor Renato Filipe Cardoso

WORKSHOPS DE LEITURA EM VOZ ALTA
2 fevereiro – 10h30 – 12h30
7 fevereiro – 16h30 – 18h30

LEITURA DE CARTAS, TEXTOS E POEMAS DE AMOR
14 fevereiro – 14h30 – 18h30
ao vivo com transmissão streaming

 

Quem nunca escreveu ou recebeu uma carta de amor?

Com a iniciativa Coração procura Envelope, desafiamos todos, sobretudo as mais velhas e os mais velhos, a abrirem os baús de recordações, armários e cofres de memórias e recuperarem aquela carta de amor que, embora doutros tempos, quando lida puxa uma lágrima ao canto do olho.
Porque o amor nos fez, e faz ainda, viver mais intensamente, haverá sempre uma carta que nos plantou sementes no peito, deixou cicatriz no coração, que nos fez brilhar no escuro.
Juntos, vamos ler as nossas cartas de amor, partilhar saudades e emoções, com transmissão online para toda a família e amigos poderem assistir.
Vamos, ainda, reunir as mais belas e tocantes cartas, documentos e imagens que nos chegarem às mãos numa edição em livro, que todos poderão fruir e compartilhar.
Uma proposta para um Dia de São Valentim diferente e emocionante, com um perfume de passado a recordar aqueles que amámos e ainda amamos.

Como participar?
Muito simples. Há 3 maneiras possíveis:

  1. Enviar uma carta de amor, manuscrita (antiga ou recente), se possível acompanhada por fotografia(s) dos remetente e destinatário ou outros documentos de contexto, para o email coracaoenvelope@gmail.com.
  2. Gravar um vídeo no telemóvel (ecrã horizontal) de si ou de outro familiar a ler uma carta de amor (ou um poema), que devem enviar para o email coracaoenvelope@gmail.com.
  3. Inscrever-se pelo email coracaoenvelope@gmail.com, comparecer num dos workshops de Leitura em Voz Alta que terão lugar no Porto e na Sertã nas datas e locais abaixo indicados. Depois, no dia 14 de Fevereiro, voltaremos a estar juntos para cada qual ler a sua carta, entre as 14h30 e as 18h30, período em que estaremos a filmar e a transmitir em streaming para o Mundo, quer a partir do Porto quer da Sertã.

 

[O envio de contributos para participação em qualquer das modalidades supracitadas pressupõe a cedência, inteiramente gratuita e sem quaisquer contrapartidas, dos direitos de imagem e utilização de todos os materiais, escritos, fotográficos, videográficos ou outros.
Finalmente, talvez ainda no dia 14 de Fevereiro ou, caso se revele impossível, em data posterior, a anunciar brevemente, será apresentado e distribuído gratuitamente um livro que compila as mais impactantes cartas de amor, fotografias e outros testemunhos que nos façam chegar.]

Ativo 3

Rua de Costa Cabral 128, 4200-208 Porto

(Projeto do Perpétuo desenvolvido em parceria com a Opium)